WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/07/2014 - Blitz Educativa foca conscientização de motoristas e pedestres na Praça Rui Barbosa

A secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Setrans), realizou nesta quinta-feira 03, mais uma blitz educativa. Desta vez a parada foi feita na Praça Rui Barbosa e além de motoristas, também foi voltada aos pedestres.


Realizada através da Seção de Educação no Transito, a blitz contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar e de outras instituições. Em alusão a copa do mundo e reforçando a campanha “Bebida e Direção não Combinam com Comemoração”, foram distribuídos panfletos para a conscientização do motorista.


Para os pedestres foram reforçados a questão do respeito à faixa de segurança e para se evitar passar entre os veículos. Principalmente na área da Praça Rui Barbosa, local onde o tráfego e estacionamento de ônibus é mais intenso. Aos motoristas além de panfletos alertando os perigos de dirigir sobre efeito do álcool, foram feitos avisos reforçando a questão do uso de cinto, celular, acento adequado para crianças e uso da presilha no capacete.


A psicóloga e educadora da seção, Bethsy Patrícia Céspedes Brett, disse que apesar das diversas blitz realizadas em variados pontos da cidade, ainda se percebem motoristas desatentos com sua própria segurança. A psicóloga ainda conta sobre a reação da população a respeito das Blitz. “Percebemos que a população incentiva estas ações e onde realizamos as blitz, os que estão passando nos cumprimentam e dão apoio ao que estamos procurando fazer. Que é conscientizar o motorista de que respeitar as normas de trânsito favorece em primeiro lugar a segurança do mesmo”, finaliza.


As blitz são de caráter educativo, portanto casos mais extremos e desrespeito com os agentes participantes da parada são direcionados às autoridades competentes, gerando assim o boletim e notificado o indivíduo.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar