WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

03/04/2014 - PMU prepara lançamento do Selo da Biblioteca em comemoração aos 105 anos da instituição

Em comemoração aos 105 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, a Prefeitura Municipal de Uberaba está preparando o lançamento do Selo da Biblioteca. O evento será realizado no aniversário da instituição, comemorado na próxima terça-feira, dia 08 de abril, às 9h no térreo da Biblioteca.

A cerimônia será realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio dos gestores da Biblioteca Pública, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos/Agência Filatélica de Uberaba, que fará o lançamento oficial na cidade do selo “Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014 – Cidades-Sede”.

“O Selo dos Correios já foi lançado nacionalmente há 10 dias, mas para a Biblioteca Municipal de Uberaba é muito importante poder realizar esse evento. Entendemos que esse é um período significativo no País e é extremamente gratificante para a Biblioteca poder registrar em sua história a participação nesse momento”, ressalta a diretora da Biblioteca, Ivanilda Barbosa.

 

O Selo da Biblioteca será a logomarca da instituição. “A nossa biblioteca é uma das mais antigas do Brasil. Entre as bibliotecas públicas é uma das maiores que existem no interior do país. É com muito orgulho que organizamos essa homenagem à biblioteca, que consideramos um ícone cultural da nossa cidade”, exprime Ivanilda.

 

A emissão especial do selo "Copa do Mundo da FIFA - Brasil 2014 - Cidades-Sede", traz 12 versões sobre as cidades-sede da Copa que será disputada no Brasil em junho. As cidades representadas no selo são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A arte dos selos foi desenvolvida a partir dos cartazes oficiais de divulgação de cada uma dessas cidades.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU – 02.04.2014

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar