WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

07/11/2013 - Coordenador de PPP do Estado estará em Uberaba na semana que vem

A Secretaria de Projetos e Parcerias Intersetoriais, por meio do secretário Glauber Faquineli, discutirá na próxima semana, o desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas na cidade. O coordenador de PPP de Minas Gerais, Marcos Siqueira, estará na cidade no dia 13 de novembro.

Segundo Faquineli, será um momento para discutir a implantação destes projetos na cidade, conhecer casos de sucesso, ver o andamento de parcerias que estão ocorrendo no Estado, além de debater assuntos inerentes ao tema.

Congresso – A equipe da secretaria participou, nos últimos dias 05 e 06, de congresso na capital paulista sobre “Formação em Parcerias Público-Privadas – Aspectos Essenciais do Diálogo Entre o Poder Público e a Iniciativa Privada”. Segundo Faquineli, um dos dados apresentados no congresso aponta que de janeiro de 2011 até junho de 2013 foram publicados no Brasil, 80 Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de viabilizar projetos de PPP.

“Na verdade confirmou-se o nosso entendimento de que a PPP é uma oportunidade de negócio para a iniciativa privada, mas também uma alternativa para que o Poder Público ofereça seus serviços. No congresso pudemos ter uma visão abrangente, com vista a implantar estas parcerias no município. Inclusive, a ida de Marcos Siqueira, que foi um dos palestrantes deste congresso, à Uberaba, será importante dentro do que o prefeito Paulo Piau pretende fazer ao estruturar as PPP’s”, avaliou.

O tema do congresso foi dividido em dois tópicos, sendo eles: Entendendo o setor público e o seu papel de conformação de mercado e a Perspectiva privada nas PPP’s. O congresso contou com mais de 160 participantes, entre representantes de prefeitura, de governos de Estado, da União e de grandes empresas brasileiras e instituições bancárias, como BNDS e Banco do Brasil.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar