WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/07/2013 - Settrans adota sistema de alerta para agilizar fluxo de veículo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, adotou o sistema de alerta nos semáforos da avenida Nenê Sabino, durante o recesso escolar. A medida, segundo o secretário Emanuel Kappel, tem por objetivo, garantir a maior fluidez do trânsito, visto que a quantidade de veículos diminui mais 50%, durante as férias dos universitários.

“Percebemos que fluxo de veículos estava tão baixo, que os semáforos estavam dificultando, visto que estão programados para uma demanda bem maior de veículo. Quando esta demanda está no mínimo, não há necessidade de manter o mesmo padrão”, disse.

Segundo Kappel, antes de adotar a medida, os técnicos da secretaria foram ao local, fizeram levantamentos e buscaram dados que garantiram que a segurança no trânsito naquela localidade não seria afetada. Ele explica que na retomada do período de aula, os semáforos voltam para o padrão normal, atendendo o aumento da demanda.

“Fizemos comparativos, estimativas, levantamos dados e o estudo nos comprovou que a alteração atenderia a demanda mínima que temos neste período, sem apresentar aumento de risco para pedestres e motoristas. A população pode ficar tranquila que estamos monitorando o local e que a medida foi adotada após criteriosa avaliação, com vista a melhorar a fluidez neste período. Quando as aulas voltarem, o sistema anterior será restabelecido”, reafirmou. 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar