WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/03/2009 - Prefeitura e Polícia Militar discutem melhorias para a segurança pública

Prefeito Anderson Adauto, comandante da 5ª RPM, coronel Flávio Aquino, comandante do 4ºBPM, tenente coronel Sidney Miguel de Almeida Araújo, secretário-executivo do Conseg, Wellington Cardoso Ramos, subsecretário da Settrans, Ricardo Sarmento e o diretor da GM, Júlio César Aguiar, estiveram reunidos na última terça-feira (03) para discutir assuntos como estreitamento de relacionamento operacional entre a Polícia Militar e Guarda Municipal.Na oportunidade, Anderson Adauto externou sua preocupação com o alto índice de violência registrado na cidade, principalmente no mês de fevereiro.

De acordo com o coronel Aquino, este foi um mês atípico, até porque Uberaba estava desfrutando a condição de ser a segunda cidade do Estado com maior índice de redução de criminalidade. Mas, também assegurou que providências já estão sendo tomadas e os esforços redobrados objetivando a diminuição desses índices. Também na reunião, foram discutidos investimentos no setor de segurança, com a formação de um novo convênio de ajuda do município às polícias. No ano passado, a administração municipal repassou às polícias um total de R$ 150 mil através de convênio. Ressaltando que a manutenção das polícias é de inteira responsabilidade do Estado, Anderson rediscutiu o convênio, por entender que essa verba deveria ser aplicada de tal forma que existam reflexos no combate à criminalidade, como por exemplo, melhorando as condições de trabalhos dos policiais.

No encontro, o prefeito anunciou que nos próximos dias dará posse ao “Comoveec” - Comissão de Combate à Violência em Eventos Culturais e Artísticos. A Comissão reunirá representantes das polícias, Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário, e terá como objetivo ditar as medidas de seguranças cabíveis que os organizadores devem tomar e, inclusive, vetar o evento, caso não sejam cumpridas. Com o “Comoveec” pretende-se, inclusive, punir as pessoas que são causadoras de danos materiais e a terceiros nos eventos.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar