WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

06/03/2013 - IPTU já arrecadou 500 mil reais e prazo para pagamento termina sexta-feira

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU arrecadou, até o último dia primeiro, em torno de 500 mil reais. A Secretaria de Fazenda emitiu 144 mil e 600 carnês, com um lançamento de R$56.354.278.43, entre IPTU e taxa de coleta de resíduos sólidos urbanos. Espera-se que sejam recolhidos em torno de 20 milhões, com o pagamento da primeira parcela e da parcela única, em que o contribuinte beneficiário obtém um desconto de 20% do valor do terreno. O contribuinte pode parcelar o valor total do imposto em até 9x sendo que a primeira parcela deve ser paga até sexta-feira (08), último dia para o pagamento da parcela única com desconto.

O atendimento da Fazenda está sendo realizado até sexta-feira, das 9h às 18h, sendo que e a partir de segunda-feira (11) o horário será adequado conforme a demanda. Lembrando que o expediente normal da prefeitura é das 12h às 18h. Os contribuintes que encontraram divergências entre o valor da guia referente ao lançamento de 2013 com relação ao que recebeu ano passado, referente ao lançamento de 2012, deverá ir ao Centro Administrativo da PMU, para correção. “O IPTU de 2013 é exatamente igual ao IPTU de 2012. Não ouve nenhum aumento, nenhuma variação da guia que está sendo apresentada agora e, se por ventura aconteceu algum erro do sistema, ele é passível de correção”.

Inadimplência - Aqueles que estão inadimplentes quanto ao pagamento do imposto podem parcelar a dívida em até 60 meses.  O secretário alerta que os cidadãos que deixam de pagar os impostos ficam sujeitos a penalidades, como à impossibilidade de emissão de certidão negativa e também execução, além de uma série de medidas legais que o município pode lançar mão para receber esse imposto.

“Não é pensamento da atual gestão, buscar medidas judiciais. Nós esperamos que de forma administrativa, possamos resolver todas essas pendências”, afirma Welington. A Secretaria de Fazenda possui um departamento especializado em renegociação e parcelamento de dívidas, com o objetivo de oferecer à população todas as condições pacíficas possíveis para o pagamento da dívida, sem necessariamente ter que sofrer processo de execução fiscal ou coisa semelhante.


Prefeitura efetua pagamento dos servidores nesta quarta-feira

 A folha de pagamento dos servidores públicos municipais está sendo creditada nesta quarta-feira (06), atendendo a 7.575 servidores em um valor líquido de R$9.130.817,87, depositado na Caixa Econômica Federal. A informação é do secretário da Fazenda Wellington Fontes. A folha bruta do mês de fevereiro, computando todos os encargos e as verbas de gastos com o pessoal, soma em torno de 15 mil e 200 reais.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar