ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto recebeu em audiência executivos da empresa chinesa KS – KingSun, nesta quarta-feira (dia 19), interessados em desenvolver parceria com o município, para que Uberaba seja modelo em iluminação pública no Brasil. Projeto similar está sendo desenvolvido em Brasília no Eixo Monumental pelos chineses, juntamente com as empresas Phillips, GE e outras, sendo as lâmpadas LED da KS uma das duas aprovadas.
O chefe do Executivo disse aos executivos da KS que o governo municipal está aberto a parceria, inclusive para receber a segunda planta industrial da empresa, após Teresina (PI). Na oportunidade, Anderson informou que Uberaba dispõe de uma Estação Aduaneira de Interior (EADI) e de uma ZPE – Zona de Processamento de Exportação aprovada pelo Governo Federal, em fase de implantação, destacando seus benefícios, já que a empresa pretende exportar para toda América Latina.
O diretor comercial da Energy Link, Cristiano Rodrigues, explicou que ao adotar o projeto, Uberaba pode se tornar uma cidade sustentável. A economia gerada em energia pode ser convertida em créditos de carbono. Segundo ele, a China investirá 3 trilhões de dólares em projetos no Brasil em 2013. Neste sentido, a troca da iluminação pública pode ser financiada pelo governo chinês e o pagamento do investimento ser feito com a economia gerada de energia.
Cristiano Rodrigues convidou o prefeito e secretários a conhecerem o projeto piloto desenvolvido em Brasília. De acordo com ele, cada lâmpada LED ilumina sem ponto escuro um raio de 40 metros quadrados. O dirigente informou ainda que a KS e as principais fabricantes mundiais de lâmpadas LED estão desenvolvendo um sistema global de padronização, sendo meta do grupo chinês ser o maior mundialmente.“Viemos a Uberaba mostrar a cidade aos executivos chineses, para que eles conheçam seu potencial econômico”, completou Cristiano Rodrigues.
Participaram da reunião os diretores da KS, Samuel Soon, Cary Chueng, Harry Tong e Klaus Pfister; o diretor da Ligth Base, Alessandro Pavan; o diretor da ABrasil, Crezio Moraes Júnior; o presidente do Codau, José Luiz Alves; o procurador geral Sérgio Tiveron; e os secretários Rômulo Figueiredo (Administração) e José Eduardo R. da Cunha (Infraestrutura).
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h