WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/05/2012 - Sagri busca mercado estadual para produtos certificados pelo SIM

Por solicitação da diretoria do Departamento de Inspeção Municipal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), membros da Diretoria Técnica do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estiveram reunidos com a equipe da Sagri para a realização da primeira auditoria na parte burocrática dos Serviços de Inspeção Municipal de Minas Gerais.

O objetivo da auditoria é a busca da abertura do mercado em Minas Gerais para os produtores certificados pelo SIM de Uberaba.

De acordo com o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, durante a auditoria que contou inclusive com a presença do diretor técnico do órgão estadual, Thales Fernandes, foi analisada a Lei Municipal 10.606/10 que criou o SIM, o Decreto 4.559 que regulamentou a mesma, a documentação fiscal utilizada pelo SIM e os procedimentos implantados pelo órgão para atestar a qualidade aos produtos que certificam.

“A partir desta auditoria, em conjunto com o IMA, começaremos a elaborar um trabalho de cooperação técnica entre as instituições, através de montagem de um histórico individual de cada empresa intensificando os exames laboratoriais, registro das visitas técnicas efetuadas pelo SIM e atender outras sugestões propostas pela diretoria do IMA”, explica o secretário.

Segundo Guimarães, o SIM já certificou 78 pequenas empresas que trabalham com produtos de origem animal, que saíram da clandestinidade, tornando-se pequenos empreendedores.

Entre essas pequenas empresas estão 17 queijarias, indústrias de doces, de embutidos, produtores de ovos, de mel e alguns supermercados que fatiam e expõe embutidos nas gôndolas ao alcance do consumidor.

“Temos condições de abrir um extraordinário mercado para os nossos produtores a partir do Triângulo Mineiro em função da qualidade dos nossos produtos certificados”, finaliza Guimarães.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar