ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O projeto Profissionalização e Espaço Produtivo para Mulher Rural forma nesta sexta-feira mais uma turma. O curso encerrado hoje, às 19h, acontece na Escola Maria Carolina Mendes, da região do Calcário. O projeto consiste em um curso de empreendedorismo e informática para mulheres da zona rural.
O objetivo é preparar essas mulheres para se organizarem como comunidade e elevar o potencial local. São 200 mulheres contempladas com o curso, revezando entre as aulas de informática e empreendedorismo. O curso totaliza 64 horas/aula e ensina como organizar cooperativas, estratégias de marketing e montagem/elaboração de logotipos e marcas fortes para seus produtos, entre outras atividades.
Todo o conteúdo oferecido é planejado pelos professores, que fizeram uma análise local de cada escola e descobriram os produtos em potencial. O conteúdo produzido será repassado para a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba com a finalidade de comercializar estes produtos. A ideia surgiu da SEPPAI (Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais), financiado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e com a gestão da Secretaria de Agricultura. As escolas que já concluíram seus trabalhos são: José Marcus Cherém, na Capelinha do Barreiro; Frederico Peiró, em Peirópolis; Gastão Mesquita – região de Ponte Alta; Sebastião Antônio Leal – região da Baixa; Maria Carolina Mendes – região do Calcário.
O projeto termina no dia 19 de setembro e faltam apenas duas escolas: Vicente Alves Trindade (região de Santa Rosa) e Totonho de Moraes (região de Borgico). “O desenvolvimento do projeto é satisfatório, o resultado é muito bom para um curso pioneiro. Com o curso, essas mulheres se sentiram capazes de fazer coisas, de ajudar na renda familiar e já exigem mais cursos”, confessa a técnica em elaboração de projetos da SEPPAI, Sandra Minguim.
Os interessados em mais informações sobre este e outros projetos podem ligar no número 3318-0354.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h