WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/02/2012 - Governo municipal trabalha para atingir meta de construir 13 mil casas populares

Entrega das chaves de mais 146 casas no Residencial Tancredo Neves, pela Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra). Foto: Francis do Prado Entrega das chaves de mais 146 casas no Residencial Tancredo Neves, pela Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra). Foto: Francis do Prado

Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, revelou na noite de segunda-feira (dia 6), após reunião com empresários associados ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) de Uberaba e Araxá que a instituição tem como meta a construção de 18 mil unidades populares na região. No ano passado foram 15 mil habitações. As declarações foram feitas por ele durante a solenidade de entrega das chaves de mais 146 casas no Residencial Tancredo Neves, pela Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra).

O prefeito Anderson Adauto declarou que o desejo da CEF vem ao encontro da meta do governo municipal de fechar a construção de 12 mil moradias até o fim do ano. Nesta mesma estão a contratação de mais 3 mil unidades dentro do programa Minha Casa Minha Vida 2. “O sonho dessas pessoas que acabam de receber as chaves de suas casas é motivo de orgulho e satisfação de todos nós. O Residencial Tancredo Neves é exemplo de que a iniciativa pública pode fazer um projeto bem feito”, observou.

Anderson destacou que a Caixa Federal tem demonstrado ser um banco social, que se preocupa com as condições de vida do brasileiro. Disse que o bairro vai receber uma Unidade Básica de Saúde, cujas obras vão ser concluídas antes do fim do ano, acrescentando que um Centro de Educação Infantil (Cemei) vai atender as crianças. “É como na casa da gente, com planejamento vamos fazendo o que é preciso dentro das condições financeiras que possuímos a cada momento”, salientou ele, pontuando que a Secretaria de Governo, comandada por Rodrigo Mateus, ficará responsável pela articulação dos projetos com a associação de moradores.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, descreveu que com as 592 casas entregues no Residencial Tancredo Neves sua gestão completa 2.484 unidades e até o fim do ano 4 mil. Ainda segundo ele, esses números não contemplam os investimentos privados, como é o caso do Jardim Itália e de outro ao lado, com mais 1.500, que inclusive bancará a construção de viadutos nas avenidas Guarapuava e Valim de Melo.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, ressaltou sua passagem pela presidência da Cohagra e o trabalho feito em conjunto com o comandante da época do 4º BPM, coronel Antônio de Sousa Filho, hoje subsecretário de Trânsito, para a viabilização do Residencial Tancredo Neves. O líder do Legislativo também apresentou proposta a presidente da associação de moradores, Lunara Queiroz, para a ocupação de áreas institucionais, com centro comunitário e centro comercial.

Em nome dos moradores, a própria Lunara e a contemplada Silane Maria da Silva destacaram a satisfação de receber a casa própria e o orgulho de participar da construção do bairro, onde esperam fazer amigos e criar suas famílias. Na oportunidade, a líder comunitária entrou reivindicações ao Chefe do Executivo, como a melhoria na sinalização das ruas.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar