WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/01/2012 - Defesa Civil atende moradores de área de risco do Volta Grande após chuvas no fim de semana

 Defesa Civil atende moradores de área de risco do Volta Grande após chuvas no fim de semana Defesa Civil atende moradores de área de risco do Volta Grande após chuvas no fim de semana Defesa Civil atende moradores de área de risco do Volta Grande após chuvas no fim de semana

Os 120 milímetros de chuva registrados na noite de sábado e madrugada de domingo (dias 7 e 8) desabrigaram famílias da área de risco do Volta Grande. Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros agiram imediatamente, removendo as vítimas para casas de familiares. Nesta segunda-feira (dia 9), assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social fizeram atendimento no local, para busca de solução de demandas pontuais.

Segundo o coordenador da frente da Defesa Civil, coronel Antônio de Sousa Filho, a área ocupada na rua Dona Marat Pontes, no fim da av. Cristo Rei, é constantemente alagada por fortes chuvas, como a que ocorreu no último fim de semana. Por isso, é considerada de risco, estando programada a remoção dessas famílias para o loteamento Gameleiras, onde a Prefeitura está construindo moradias com abrigá-las.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. da Cunha, informou que assistentes sociais do CRAS Morumbi trabalham na região alagada, fazendo o levantamento das necessidades das famílias afetadas. Inicialmente, um homem idoso que morava sozinho foi levado até uma instituição asilar enquanto é feito contato com seus familiares. Já uma mulher que abrigava quatorze cães e muito lixo reciclado em casa concordou que o Departamento de Zoonoses faça uma limpeza no terreno, inclusive retire os animais.

A chuva de sábado e domingo ainda derrubou parte do muro da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes, onde integrantes da Defesa Civil estiveram em vistoria nesta segunda. Engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi acionado para analisar o quadro.

Nestes primeiros dias de janeiro, já choveu 280mm em Uberaba.

REMOÇÃO. O prefeito Anderson Adauto reafirmou nesta segunda-feira o compromisso de entregar 100 casas no loteamento Gameleiras, nas proximidades da Coopervale, até 10 de fevereiro, e desta forma evitar os transtornos da temporada chuvosa. Também reinterou o alerta a Cemig sobre a necessidade da expansão da rede de energia no novo conjunto habitacional, para que vidas não sejam colocadas em perigo.

Nesta segunda, 28 operários trabalhavam na finalização das unidades habitacionais. Restam os serviços de pintura, forro, instalação elétrica e hidráulica em 108 moradias.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar