WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

25/10/2011 - Cerest realiza capacitação sobre Saúde Mental do Trabalhador

Acontece nesta quarta-feira (dia 26) capacitação sobre Saúde Mental do Trabalhador. Promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Uberaba), o evento está aberto a profissionais da saúde e acadêmicos. O curso será ministrado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 7h30.

A coordenadora do evento e terapeuta ocupacional do Cerest, Ana Paula da Costa Crema, explica que o objetivo é reunir os profissionais para discutir as políticas de saúde do trabalhador e saúde mental e sensibilizar quanto à notificação de doenças ocupacionais.

De acordo com a coordenadora, aprimorar as notificações representará benefícios para a população trabalhadora, pois será possível melhorar as condições de saúde. ”É muito difícil relacionar transtornos mentais e comportamentais relacionados ao trabalho. Nesse evento, os participantes terão a oportunidade de saber como o trabalho poder ser um fator determinante para o adoecimento, bem como os cuidados para evitar estes problemas”, salienta.

A gerente do Cerest, Zilma Aparecida Furtado, informa que a capacitação abrangerá terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais e estudantes da área de saúde em Uberaba e região.
 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar