ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Guarda Municipal começará a ser treinada para utilizar armas não letais no atendimento das ocorrências em Uberaba. O curso será ministrado entre os dias 1º e 8 de junho. Os 103 guardas municipais serão divididos em duas turmas, para que o trabalho nas ruas não seja interrompido.
A preparação será realizada durante três dias de aula para uma primeira turma de 51 guardas municipais e a segunda para 52 oficiais, nos dias subsequentes. O custo de treinamento já está incluso no valor do repasse de R$ 356 mil, feito para a aquisição do armamento da Guarda Municipal, sendo que 80% couberam ao Ministério da Justiça e 20% de responsabilidade da Prefeitura de Uberaba. São 100 kits, compostos da arma Taser, coldre, porta cartucho duplo, carregador de pilhas e cartucho de alcance de 10,6m, que já se encontram em poder da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Bens e Serviços Públicos (Settrans).
As armas não letais serão utilizadas apenas em casos extremos, onde a pessoa abordada possa oferecer risco à vida do guarda operante ou de terceiros. “Usaremos as armas, assim como são utilizadas as armas letais. Apenas em último caso. As armas Teaser serão utilizadas para preservar a vida, tanto dos agentes, quanto do infrator”, esclarece o diretor de Departamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Giovecchio.
A empresa que ministrará o curso é a Ability, especializada na área de segurança. O curso será ministrado no clube Sest/Senat, localizado na Avenida Nossa Senhora do Desterro, nº 2001, bairro Amoroso Costa, em Uberaba.
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h