ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretários de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, João Franco e José Humberto Guimarães, respectivamente, realizaram uma reunirão nesta quarta-feira, dia 03, para tratar do andamento do projeto do Centro Integrado de Pesca Artesanal - CIPAR, para produção e processamento de cerca de 10 toneladas/dia de pescado em Uberaba.
O projeto foi elaborado segundo as exigências do Ministério da Pesca, e visa obter a liberação de R$ 5 milhões de reais para a criação do Centro, que objetiva a capacitação, elevação dos níveis de escolaridade e geração de renda para os pescadores profissionais artesanais e aquicultores, assim como o processamento e beneficiamento de pescado, introduzindo-o de forma mais significativa na alimentação da população, além do congelamento e distribuição. O projeto foi elaborado pelos técnicos Paulo César e Manoel Pedro Leal.
O encontro reuniu representantes de instituições como o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Rivaldo Machado Borges, o diretor-presidente da Certrim – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro, Luiz Henrique Borges e o presidente da Copervale - Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande, Luiz Gualberto Ribeiro Ferreira, para avaliar o estágio em que se encontra o projeto.
Assim que for aprovado no Ministério, a Prefeitura de Uberaba, em conjunto com a iniciativa privada, se mobilizará para a construção de um modelo de gestão definindo recursos para o projeto, capacidade de instalação de tanques rede para a criação de peixes e treinamento de mão de obra. Durante a reunião também foi reforçada a parceria com o IFTriângulo.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h