WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

26/10/2010 - Saúde do Trabalhador da Educação é discutida em seminário

Saúde do Trabalhador da Educação é discutida em seminário Saúde do Trabalhador da Educação é discutida em seminário

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (26), o I Seminário sobre Saúde do Trabalhador da Educação, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo, que teve como público alvo os representantes das Escolas da Rede Municipal de Uberaba e Professores das Escolas Estaduais e Particulares.

De acordo com a Gerente do Cerest, Zilma Furtado, o seminário buscou a sensibilização dos profissionais da Educação sobre os problemas relacionados à saúde mental, alterações do sistema estomatognático e de voz. “O evento foi de grande valia, pois a maioria dos profissionais da área da educação não sabia que havia um órgão dentro da Prefeitura, que cuidava da saúde do trabalhador. Hoje, eles conhecem e sabem como recorrer ao Cerest”, destacou.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, este é o primeiro momento no qual se discute a saúde do trabalhador da área de educação. Em 2011, no congresso da categoria, no qual reúne mais de 3 mil profissionais, o Cerest terá um espaço para trabalhar e assim, mostrar as políticas de promoção e prevenção à saúde do trabalhador.
Este seminário proporcionou maior esclarecimento na questão de prevenir alterações para manutenção de Saúde e das condições dos professores, objetivando assim, a queda do absenteísmo, rotatividade de funcionários e na melhoria do desempenho de suas funções.

De acordo com Zilma, no final do evento foi lavrado um documento com todas as propostas apresentadas pelos profissionais, que vão desde recursos materiais até as condições de saúde. “Vamos cumprir e realizar tudo aquilo que for de competência do Cerest, pois trabalhamos com a saúde do trabalhador”, finalizou.

 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar