ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Diante da confirmação do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Rezende, ao prefeito Anderson Adauto em reunião ocorrida em Belo Horizonte na quinta-feira, 15, o diretor do Fórum Melo Viana, o juiz Sidnei Ponce, comemora o anúncio do início das obras do novo Fórum da Justiça Estadual em Uberaba. “Atualmente estamos em um imóvel inadequado, com espaço reduzido o que acarreta grande prejuízo para o desenvolvimento dos trabalhos jurídicos e para a sociedade em geral. A falta de espaço também vem a inibir a instalação de novas varas na cidade, que já estão previstas por Lei. Com a criação destas, mais funcionários serão designados para Uberaba, o que consequentemente vai agilizar de forma quantitativa o desenrolar dos processos jurídicos”, ressalta Ponce. Durante a reunião, o prefeito Anderson Adauto sinalizou ao presidente do TJMG à possibilidade de formar consórcios de empresas locais para participar da licitação da obra.
De acordo com o presidente do Sinduscon, Nagib Facury, o sindicato da construção civil vê com extremo otimismo a abertura dessa prerrogativa no edital. “A construção civil tem muito a agradecer a agilidade do prefeito para que o presidente do Tribunal concordasse para a formação do consórcio. A possibilidade das empresas de Uberaba ganhar, passa a ser enorme. Com isso, ganha a construção civil da cidade, ganham os trabalhadores”. Também presente na reunião em Belo Horizonte, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Uberaba, Eduardo Azank, ressaltou que o novo Fórum é importante para advogados, juízes, promotores e serventuários da justiça de forma geral, pois o espaço físico atual não comporta o desenvolvimento de um trabalho decente. “A construção desse novo prédio é uma conquista de todos e foi encabeça pelo prefeito Anderson Adauto que vendo a situação caótica, comprou o terreno, doou ao estado e, além disso, não poupou esforços para que se inicie a construção.
A comarca de Uberaba abrange várias cidades da região e todos que utilizam e necessitam da justiça sairão beneficiados com o novo Fórum. Para os advogados, o novo espaço vai facilitar o atendimento”, conclui. A obra está prevista para começar em 12 de março e já está com projeto e orçamento garantidos na ordem de R$ 43 milhões. O terreno doado pela Prefeitura Municipal terá 16.600 m² de área construída e está localizado no bairro Santa Marta, nas confluências das ruas Antônio Rios e Maranhão. A administração municipal se comprometeu a fazer a terraplanagem da área. O prédio contará com seis andares. “A expectativa é grande. Durante muitos anos foram feitas promessas, agora com a notícia concreta da existência da licitação e de início das obras, a sensação é de um sonho realizado”, finalizou o diretor do Fórum Sidnei Ponce
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h