WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

15/09/2021 - Governo Municipal participa de encontro entre lideranças e empresários com a Azul Linhas Aéreas

Nesta terça-feira (14), foi realizado, no auditório da Fiemg, encontro entre lideranças e empresários, com representantes da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, com objetivo de fortalecer a relação entre os setores e apresentar o plano de trabalho da empresa aérea, com voos partindo do Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco.

A equipe da Azul, composta pelo gerente Comercial da Azul, Rodrigo Medicino; assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras; gerente da Azul Viagens, Ricardo Bezerra; gerente de Planejamento da Azul, Vitor Silva e pela gerente da Azul Cargo, Monica Pereira, apresentou os principais diferenciais da companhia e anunciou os novos destinos com saída de Uberaba.

Em outubro, novos horários serão disponibilizados para Belo Horizonte/Confins. Saída de Uberaba às 10h15, com chegada às 11h30, exceto domingo. Outra opção é saída às 19h15, com chegada às 20h30, exceto sábado. Partindo de Belo Horizonte/Confins horário das 8h10, com chegada em Uberaba às 9h35, exceto domingo e saída às 17h10, chegando a Uberaba às 18h35, exceto sábado.

A partir de novembro inicia-se a operação de voo com saída de Uberaba às 6h10 com destino a Campinas/Viracopos e chegada às 7h30, exceto domingo. Saída de Campinas/Viracopos às 22h45, chegada a Uberaba à 0h05, exceto sábado. Os voos serão em aeronave ATR, conectando aos principais bancos de conexão da Azul em Viracopos, sendo mais de 60 destinos possíveis.

Haverá voos para Porto Seguro e Maceió, com início em 20 de dezembro até 30 de janeiro de 2022, por meio de operações conjuntas com a Azul Viagens. Com destino a Maceió partindo de Uberaba, saída às 23h55, chegada às 2h40, às sextas-feiras. O retorno será aos sábados com saída de Maceió às 2h25, chegada a Uberaba às 5h10. Para Porto Seguro, a frequência será sábado, partindo de Uberaba às 14h20, chegada às 16h. O retorno, também aos sábados, saída às 11h25, e chegada a Uberaba, 13h20.

E ainda anunciaram mudança de estratégia referente à tarifa entre as cidades de Uberaba e Uberlândia, visto que muitas vezes clientes embarcam na cidade vizinha. O gerente de Planejamento da Azul, Vitor Silva, explicou que agora a tarifa de Uberaba é a mesma de Uberlândia, chamada ‘cidade espelho’, e dessa forma vai potencializar os embarques no aeroporto de Uberaba.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, elogiou o engajamento da empresa Azul e ressaltou a importância de todos buscarem os voos disponíveis, e que seja uma ação frequente pelo uberabense. “A pandemia trouxe um prejuízo grande para nossa cidade, mas em 2021 os números de oferta de voos em Uberaba já são melhores, e queremos que continuem a crescer. Esperamos construir um momento consistente e perene ao nosso aeroporto. Temos um grande movimento de uberabenses em Uberlândia e precisamos fomentar isso em Uberaba, e a tarifa igual faz todo sentido para nós. E ainda quero agradecer a Azul pelo transporte das seis mil ampolas para kit intubação, foi uma ação muito importante para nós”, pontuou a prefeita.

“Fato inédito toda a equipe da Azul estar em Uberaba, pois mostra que a empresa enxerga o potencial do nosso Município. Todos nós que estamos aqui temos que dar nossa contribuição. Se houver voos e tiver preço competitivo, será um sucesso, tem tudo para ser permanente. Faço o apelo de criarmos as demandas, a gestão, junto a todas as entidades e à sociedade, vai chegar ao resultado final de sucesso”, finalizou Ramos.

José Arlênio, presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande agradeceu aos que prestigiaram o evento, o que mostra a força de Uberaba e região.

Presentes o vice-prefeito Moacyr Lopes, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, o presidente do Sindicomércio Uberaba, Marcelo Árabe, o presidente da Sociedade Civil Organizada (SCO), Antônio Bessa, o prefeito de Planura, Tuniquim Botelho e o prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia.

Este evento teve como parceiros o Governo Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), o Sindicomércio Uberaba, a Fiemg - Regional Vale do Rio Grande e a Sociedade Civil Organizada (SCO).

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar