ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Operação atende denúncia da Polícia Militar sobre possível adulteração de combustíveis
O Procon de Uberaba, em parceria com o Procon Estadual, deflagrou ação de fiscalização nos postos de combustíveis do Município nesta quinta-feira (22). A ação foi realizada em decorrência de denúncia da Polícia Militar sobre possível adulteração de combustíveis.
As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.
Segundo o chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço do Procon Uberaba, Humberto Raphael de Souza, a denúncia chegou na quarta-feira (21) e o Procon Estadual foi acionado, mas nenhuma irregularidade foi encontrada no local denunciado.
A Fundação Procon ressalta que, conforme a Constituição Federal consagra, entre os princípios gerais da atividade econômica está o princípio da livre concorrência e os preços não são tabelados. Isso quer dizer que o Procon não regula o preço do combustível ou gás. Ao Procon Uberaba cabe a fiscalização dos postos de combustíveis no tocante às infrações relacionadas à falta de informações, emissão de documentos fiscais, prazo de validade dos produtos, licença ambiental, certificado de registro na ANP, LMC, procedência dos combustíveis, entre outros.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h