WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

09/07/2021 - Prefeita cumpre agenda no Tiro de Guerra e recebe medalha

A prefeita Elisa Araújo e o deputado estadual coronel Henrique foram homenageados com uma medalha do Tiro de Guerra 11-003, nesta quinta-feira, 8 de julho, em recepção solene na unidade militar.

O chefe de instrução do TG, subtenente Anderson da Silva Ferreira – juntamente com a tropa – recebeu a prefeita e o parlamentar, que é da reserva do Exército. Cumprindo agenda na região, o deputado coronel Henrique é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e trouxe a proposta para Uberaba.

Há cerca de 10 dias ele reuniu-se, virtualmente, com a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, para apresentar o programa de incentivo e apoio à implantação de escolas cívico-militares.

Nesta quinta, na agenda conjunta com a prefeita, da qual a titular da Secretaria de Educação também participou, o deputado reforçou a demanda. Para ele, escolas nesse modelo oferecem ensinamentos primordiais para a formação de cidadãos comprometidos com valores éticos, e com conhecimentos refinados em diversas áreas.

Segundo a prefeita, o desafio para a implantação do programa é “ajustar o orçamento”. Já o deputado, se dispôs a contribuir com emendas parlamentares para manutenção da unidade.

“Coloco meu mandato à disposição dessa rica e pujante cidade do Triângulo Mineiro. Terei prazer em trabalhar por Uberaba com todas as bandeiras do meu mandato”, afirmou coronel Henrique. A prefeita agradeceu a disponibilidade do deputado e disse a ele que ambos foram eleitos porque a população queria mudança.

“Agora, vamos mostrar que a boa política faz a diferença na vida das pessoas, assim como esses jovens atiradores farão a diferença na vida das pessoas da nossa cidade”, pontuou a chefe do Executivo, alçada à condição de diretora do Tiro de Guerra. “É uma grande honra. Espero que meu filho venha para o TG, quando chegar a hora dele”, disse Elisa.

Ela também agradeceu o apoio e empenho do Tiro de Guerra na vacinação contra a Covid-19, em Uberaba, lembrando que o Município é o terceiro do Estado que mais vacinou com a primeira dose. “Estamos à disposição para apoiar ações do Município”, garantiu o subtenente Anderson.

Também participaram da solenidade no Tiro de Guerra, o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), coronel BM Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o presidente e a vice da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel), respectivamente, Edgard Silva Júnior e Célia Andrade, o presidente da CDL/Uberaba, Angelo Crema, o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo Marisguia, o chefe da Seção de Logística da 5ª Região da Polícia Militar, major Ricardo Dolinski, além de lideranças do setor rural da região.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar