WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

10/06/2021 - Uberaba recebe doação de 65 capacetes Elmo

O Governo Municipal recebeu da empresa Duratex a doação de 65 capacetes de respiração assistida Elmo. Os equipamentos serão utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19. A cerimônia foi realizada no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande. 

"Estamos vivendo dias muito desafiadores com a saúde. Os capacetes chegam parar somar no tratamento da nossa gente e vão salvar muitas vidas. Ficamos felizes, pois, além de contribuir com a nossa cidade, a Duratex está beneficiando os municípios da nossa região que também precisam de suporte neste momento de pandemia", agradeceu a prefeita, Elisa.

A doação foi intermediada pela Fiemg Regional Vale do Rio Grande,  por meio do Conselho Estratégico. Além das doações para Uberaba, as cidades de Conceição das Alagoas, Campo Florido, Frutal e Pirajuba receberam, cada uma, cinco unidades do equipamento.

O capacete Elmo é um importante aliado no tratamento da Covid-19. Reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Foi criado em abril de 2020, e envolve uma parceria público-privada. O equipamento cobre toda a cabeça do paciente. É fixado no pescoço com uma base que veda a passagem do ar. No interior do equipamento, aplica-se um fluxo de gases medicinais com oxigênio (O2) e ar comprimido capaz de gerar uma pressão positiva, acima da pressão atmosférica. Essa pressão ajuda em situações em que o pulmão está com dificuldade de oxigenação. 

"Por meio da iniciativa Mãos à obra para vencer o vírus, nós, da Duratex, temos realizado uma série de ações para apoiar o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ao todo, desde o ano passado, somamos mais de R$ 10 milhões em doações destinadas a hospitais da rede pública e órgãos ligados à saúde, especialmente nas comunidades em que nossas operações estão sediadas. Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso em apoiar a sociedade nesse momento tão desafiador”, afirma Mário Celso Martins, gerente da fábrica de painéis de Uberaba. 

Além de Elisa, participaram da cerimônia o gerente da fábrica de painéis da Duratex em Uberaba, Mário Celso Martins; o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano; a prefeita de Conceição de Alagoas, Ivaina Reis; o secretário de Saúde de Campo Florido, Álysson Eduardo da Silva e os presidentes dos Sindicatos Patronais do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande, Cigra.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar