ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante os cinco primeiros meses do ano, o projeto Todos por Uberaba, que tem como objetivo facilitar o acesso e a integração da comunidade junto ao Governo Municipal, solucionou a demanda de 1.784 uberabenses por meio do Cidade Ativa.
"O 'Cidade Ativa' é a porta de entrada do cidadão na Prefeitura. Por meio dos chamados, conseguimos buscar soluções no Governo Municipal e atender as necessidades do cidadão", explicou o coordenador do “Todos por Uberaba”, Ricardo Carvalho.
Demandas como limpeza de área pública, recapeamento, manutenção de bueiros, notificação de limpeza em área particular e recolhimento de animal morto em área pública foram atendidas.
Diariamente, são registrados mais de 26 chamados. O tempo para que a demanda do contribuinte seja solucionada varia de acordo com o tipo de solicitação e disponibilidade de atendimento na secretaria responsável. O prazo máximo é de 30 dias.
"Quando recebemos o chamado, buscamos a solução em tempo hábil. Sabemos da necessidade do cidadão e a melhor forma de resolvê-la. Alguns processos são mais demorados, exigem mais tempo, mas todos são avaliados com muita cautela e atenção", explicou Ricardo.
Segundo o coordenador, o objetivo é ampliar, cada vez mais, o número de chamados solucionados. As demandam chegam também por meio dos nossos agentes de campo, como são chamados os assistentes comunitários. Os profissionais são divididos em grupos que atendem, presencialmente, os 331 bairros de Uberaba, nos perímetros urbano e rural.
O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h30, pelo 0800 940 0101.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h