ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Divulgação de informações falsas sobre regras de enfrentamento à Covid-19 foi comunicada pelo Município de Uberaba ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).
O ofício, encaminhado pela Procuradoria-Geral, relata que pessoa não identificada divulgou material com informações falsas quanto a suposto decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus que passaria a vigorar no fim de fevereiro.
Difundidas em redes sociais e aplicativos de mensagem, as artes tentavam imitar, visualmente, as postagens oficiais do Município e tinham o brasão da Prefeitura de Uberaba.
"Em uma das peças, por exemplo, constava que lojas e estabelecimentos comerciais deveriam estar fechados, de segunda a domingo. No entanto, o decreto nº 306 permitia a abertura dessas duas categorias de segunda a sexta-feira e, no fim de semana previa a venda por delivery ou drive-thru", explicou o procurador do Município, Luciano Camargos.
A divulgação de fake news pode configurar crime ou contravenção penal, frisou o Município no ofício.
A Procuradoria solicitou que o Ministério Público tome as medidas que julgar pertinentes para identificar e responsabilizar criminal e civilmente o autor.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000