WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/04/2021 - Laboratório 96 promove lives com artistas nacionais a partir da Lei Aldir Blanc

O projeto "Casa de Shows", idealizado pelo espaço Laboratório 96, convida artistas nacionais do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba para a realização de cinco lives durante o mês de abril. A iniciativa traz os músicos Salma e Mac, casal fundador da banda Carne Doce; Natania Borges e Azenza; a banda Mulamba; Fernanda Vital e Flavy e os Espelhos de Okê, de 16 a 24 de abril. Todos os shows foram gravados em formato reduzido, diretamente da casa dos artistas, visando a segurança de todos.

O projeto é das sócias Letícia Rezende (produtora) e Bruna Buzollo (designer e técnica de som), com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques. "Selecionamos cinco artistas, em sua maioria mulheres, para a programação de abril. A equipe conta com o coletivo de audiovisual Moviola, também formado por mulheres, com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado musical", afirmou a produtora Letícia Rezende.

Na próxima sexta-feira, dia 16, Salma e Mac apresentam show em formato acústico, da sala de casa, em Goiânia, no canal do Laboratório 96 no YouTube. O casal é fundador da banda Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, e lança novo projeto durante a live.

O próximo show é no sábado, dia 17, com Natania Borges e Azenza, projeto ligado às raízes da vocalista, natural de Salvador (BA), que atua no Afropop como gênero musical. Natania surgiu em 2013 no cenário da música uberlandense, e em 2020 lançou o álbum visual "Liberdade".

Na quinta-feira, dia 22, o público vai para a casa de "Mulamba". Formada em Curitiba há 5 anos, a banda de rock e MPB conta com seis mulheres integrantes. O sexteto tem uma sonoridade impecável, com letras complexas e profundas, que denunciam e falam pelas minorias.

Sexta-feira, dia 23, o encontro é na casa de Fernanda Vital, cantora e compositora residente em Uberlândia. A artista lançou seu primeiro álbum solo em 2019, intitulado Mímesis, e vem se apresentando em palcos relevantes, como SIM SP, Festival Timbre, Festival Mutamba, Festival Arte na Praça, entre outros.

Para fechar a programação, no sábado, dia 24, Flavy e os Espelhos de Okê se apresentam na live. O projeto de Patos de Minas aborda temas como autoconhecimento, forças da natureza e questões sociais. Com um trabalho coletivo, usam sua obra para trazer à atualidade aspectos que remetem à década de 70, como o Tropicalismo e a música psicodélica.

O Laboratório 96 é um espaço dedicado à música independente brasileira e nos últimos cinco anos promoveu mais de 200 shows de compositores locais e do mundo. O foco principal do espaço é promover o intercâmbio de artistas, incentivando o consumo da nova música brasileira no interior. Além da música, a casa possui uma galeria de arte e promove atividades como grafite, oficinas, feiras, debates e discotecagem.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar