WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/04/2021 - Sesurb inicia construção de dois Cemeis

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), iniciou a construção de dois Cemeis, um no Girassóis IV e outro, no Alfredo Freire II, além da quadra poliesportiva no Residencial Jardim Marajó e a reforma da quadra do Tiro de Guerra. De acordo com o secretário adjunto da Sesurb, Pedro Henrique Arduini Guedes, existem 3 obras aguardando recursos, 10 obras em execução, 4 em finalização, 3 finalizadas no atual governo, uma paralisada e 9 serão relicitadas.  

As três obras finalizadas nos últimos meses foram a execução do prolongamento da rua lateral da avenida Dona Maria Santana Borges, a drenagem pluvial na marginal da BR-050, no Jardim Maracanã e a reforma e adequação da antiga Estação Mogiana, para a implantação da Guarda Municipal no local. Ainda em execução, estão as obras de adequação da travessia urbana da BR-262, entre o Residencial 2000 e a passagem inferior da BR-050. O valor dessa obra é de mais de R$ 3,5 milhões e os recursos são provenientes do governo federal - Dnit. Ainda está sendo finalizada a  obra de reforma do prédio, ginásio e demais instalações do antigo Clube Sírio Libanês, que abriga a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr Renê Barsam”.  

Também foi dada continuidade à construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico, na Univerdecidade. Uma obra orçada em R$8,6 milhões, financiada junto ao Banco do Brasil, e realizada pelo Consórcio Portal e Toubes Engenharia. Ainda na lista das obras em execução estão Cemeis do Jardim Copacabana e do Jardim Marajó, onde também será construída uma quadra poliesportiva.

Outras obras que continuam sendo executadas são a readequação do Campo do Vila Nova, construção da escola, no Rio de Janeiro; Centro Especializado em Reabilitação, no Tancredo Neves e campo, no Chica Ferreira. Estão sendo finalizados os serviços de terraplenagem, drenagem, obra de arte, pavimentação e ciclovia no corredor Pedro Lucas entre a Univerdecidade e  Jardim Espírito Santo. E ainda as obras complementares na avenida Clodoaldo Rezende, reforma da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo. Além disso, em finalização está também a primeira etapa da drenagem pluvial na av. Guarapuava, no Valim de Melo.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar