WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

10/02/2021 - Conselho Gestor do Hospital Regional se reúne para 1ª reunião do ano

A primeira reunião do Conselho Gestor do Hospital Regional José Alencar foi realizada nesta quarta-feira (10), e contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, do secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, dos dirigentes do Hospital e demais membros do Conselho.

Durante a reunião, foram passadas informações gerais sobre o Conselho Gestor e feita uma apresentação do Hospital Regional mostrando toda a evolução, desde sua inauguração até os dias atuais. Houve explicação ainda das atividades que hoje o hospital está apto a desenvolver.

O encontro teve um caráter de apresentação do panorama geral do hospital, tendo em vista a chegada de novos membros ao Conselho. Toda a estrutura do hospital foi muito elogiada, principalmente pela sua capacidade de adaptação frente às necessidades, uma vez que o HR se reformulou por completo, após o cenário de pandemia ter se instalado em Uberaba. Hoje possui um  caráter exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19.

Elisa destacou o papel fundamental e de extrema necessidade que o hospital tem apresentado nesse cenário de pandemia e se comprometeu a buscar todo o apoio necessário para fortalecer o Hospital Regional. “Uberaba é uma cidade polo e faremos a nossa parte, mas também vamos buscar dialogar com os demais municípios que compõem toda a macrorregião em que Uberaba está inserida. Isso, para que possamos somar forças e lutar juntos contra este cenário de pandemia que vem se instalando em toda a região, e que já apresenta números preocupantes”, ponderou.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Hospital Regional, com destaque para a diretoria atual, que tem demonstrado equilíbrio e celeridade na tomada de decisões, o que, segundo o secretário, “é de fundamental importância para a gestão de um hospital”.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar