WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

25/01/2021 - Pacientes de Manaus estão em área isolada no Regional

Os 18 pacientes manauaras que chegaram a Uberaba, ontem (25), seguiram do aeroporto direto para o Hospital Regional (HR). O local agora é restrito e exclusivo para pacientes com Covid-19. Todos foram submetidos a coleta de material para exame de sequenciamento genético para definir qual a cepa do vírus. O material seguiu para o laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Segundo o diretor técnico do HR, Diego Amad, dos 18 pacientes, oito estão com perfil de UTI, ou seja, se encontram em estado de alerta, visto as condições clínicas e o avanço da doença. “Alguns chegaram com raio x na mão, mas o exame correto é a tomografia, por isso, todos foram submetidos a este exame. Medicamentos mais adequados ao tratamento também foram inseridos. Durante a noite, observamos que oito pacientes estão em condições clínicas mais preocupantes. Temos que aguardar a evolução do quadro, que pode mudar a qualquer momento. Pelo número de pacientes, que aumentou de 12 para 18, separamos duas alas exclusivas para que não haja nenhum contato com outros pacientes Covid, até que tenhamos em mãos o resultado do exame que está em andamento no Estado”, destacou.

Dos 18 pacientes, 11 são homens e sete são mulheres. A faixa etária varia de 30 a 70 anos, sendo:

- O. D. J. 41anos

- G. R. E. S. 62 anos

- W. A. R. 31 anos

- J. B. C. 44 anos

- J. S. S. 60 anos

- N. L. O. R. 43 anos

- N. S. C. 70 anos

- L. P. S. 58 anos

- P. G. R. 67 anos

- E. A. A. 48 anos

- R. N. O. C. 56 anos

- J. S. 60 anos

- A. W. N. M. 50 anos

- M. V. M. C. 40 anos

- W. L P F. 55 anos

- J. L. F. S. 58 anos

- C. A. S. B. 33 anos

-A. D. M . 40 anos

 

Familiares - A Assistência Social do HR já se mobilizou, junto com a equipe de enfermagem, no sentido de garantir informações aos familiares. Uma estratégia está sendo montada para que isso ocorra da melhor forma possível, seja por ligação ou videochamada.

Todo custo operacional desta ação humanitária é por conta do Governo Federal, no que tange a logística, bem como o atendimento via SUS.


Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar