WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/01/2021 - Oficina gratuita de caligrafia e lettering está com inscrições abertas

Iniciativa contemplada pela Lei Aldir Blanc em Uberaba, a "Oficina de Caligrafia e Lettering”, por Kátia Lemos, está com inscrições abertas. O workshop é gratuito e será realizado no dia 30 de janeiro, das 9h às 12h, pela plataforma do  Google Meet. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link https://bityli.com/rZ22g

Os conteúdos incluem técnica de caligrafia da letra cursiva inglesa (minúsculas e maiúsculas), letra bastão, além de dicas de lettering (letras desenhadas), como simetria, elaboração de pauta, projeto do layout e possíveis aplicações das letras. A oficina é voltada para artesãos, pintores, desenhistas, tatuadores, designers e interessados pela caligrafia. Toda a comunidade pode participar. 

No dia, o aluno deverá estar com lápis comum, borracha, caderno e régua, com mesa ou prancheta. A recomendação é que esteja em local silencioso. O link de acesso à sala da oficina no Google Meet será enviado por WhatsApp. 

A proposta foi idealizada pela calígrafa e artesã Kátia Lemos, que tem uma bagagem de dez anos de experiência na área. "Um dos meus objetivos ao escrever o projeto da oficina foi agregar valor ao trabalho dos artesãos. Estou muito feliz por poder repassar tudo que aprendi ao longo de uma década", comenta a ministrante do workshop. 

O projeto foi beneficiado pelo Edital 001 - Cultura On, da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, por meio da Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. O intuito é estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural durante a pandemia.

 

Jorn. Diandra Tomaz 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar