WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/01/2021 - Representantes da Igreja Católica e Comitê de Enfrentamento debatem medidas de prevenção à Covid-19

Representantes de 23 igrejas católicas estiveram no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba para dialogar sobre as medidas de enfrentamento para evitar aglomeração em igrejas de Uberaba. Participaram da reunião a prefeita Elisa Araújo, o vice-prefeito Moacyr Lopes e membros do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19.

“Nós temos que enfrentar essa situação com muita cautela. As pessoas querem ir à missa, voltar à vida normal, mas nós precisamos unir forças para trazer a conscientização à população”, enfatiza Elisa.

Para o médico infectologista e membro do Comitê Científico, Vitor Maluf, é importante que os responsáveis adotem medidas preventivas para evitar aglomerações durante os cultos religiosos. “Precisamos estar muito atentos aos detalhes como a disponibilização do álcool em gel, exigência do uso da máscara, limitar o acesso reduzindo a quantidade de pessoas, espaçando uma da outra, intercalando, colocando duas por banco, de preferência que sejam da mesma família”, avalia o especialista.

O Executivo possibilitou que os representantes fizessem ponderações e questionamentos. O espaço aberto pela prefeita foi elogiado pelos representantes, com a valorização do diálogo.

“Desde o início temos nos colocado na condição de seguir as orientações do Comitê, da secretaria de Saúde. Inclusive, fizemos alguns decretos que foram levados aos 20 municípios da arquidiocese, orientando a seguir as normas técnicas. Estamos para ser parceiros nesse momento que atinge a todos nós, nessa luta que é tão pesada”, afirmou o arcebispo da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

O encontro foi oportunidade também para que os representantes tirassem dúvidas sobre a chegada da vacina contra a Covid-19 e a imunização da população. A prefeita e equipe técnica explicaram que a imunização deve começar na próxima semana e reforçou a importância de orientar a comunidade para que não haja pânico no processo.

 

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar