WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

11/01/2021 - Comitê de Enfrentamento à Covid-19 debate ações para conter aumento de casos

O Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião para tratar sobre os impactos do novo Coronavírus em Uberaba. No encontro, estiveram presentes a prefeita Elisa Araújo, o vice Moacyr Lopes, parte do secretariado e também os membros permanentes do comitê.

O grupo debateu assuntos como o monitoramento dos casos, divulgação diária do Boletim Epidemiológico, protocolo de atendimento, identificação da doença e monitoramento dos pacientes e a fiscalização ativa para conter aglomerações.

“Essa reunião mostra uma preocupação, um comprometimento de todo mundo que está no comitê para tomar todas as ações pensando no bem da população e no efeito final que é a população ser atendida adequadamente”, afirma o infectologista, Vitor Maluf.

Elisa pediu empenho na compra de testes para atender a demanda dos casos que podem surgir pós-festas de fim de ano para que não falte exame à comunidade. Outra preocupação é a possível contaminação pela nova variante da Covid-19 (B117), que tem alta capacidade de contágio e foi identificada no Brasil recentemente.

A prefeita sugeriu a criação de uma cartilha de orientação para a comunidade que deve ser divulgada virtualmente.

O Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 é composto pela secretária interina e adjunta de Saúde, Juliana Lima Ribeiro; pelo infectologista Vitor Maluf; pela médica Sabrina Sarreta; pelo Analista de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Irálio Ferreira Fedrigo; pela professora de matemática da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e pesquisadora do Observatório Covid-19 Uberaba, Michelle Maldonado, e outros.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar