WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/01/2021 - Projeto Portas Abertas inicia lives de 2021 no dia 13 de janeiro

O Projeto Portas Abertas, realizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, inicia a programação de lives de 2021 no dia 13 de janeiro. O Projeto tem o objetivo de realizar capacitações, palestras, debates, congressos, fórum e atividades socioculturais para efetivar a inclusão da pessoa com deficiência e da pessoa em situação de vulnerabilidade nos diversos segmentos da sociedade. Desde maio de 2020, as atividades e discussões têm sido realizadas no formato de lives devido à pandemia de Covid-19.

 

A secretária interina de Desenvolvimento Social (Seds), Gicele Gomes, destaca a importância da continuidade do Portas Abertas, cujo olhar é bastante abrangente na abordagem à inclusão, tanto junto às instituições do terceiro setor, como também para os conselhos de direitos e a própria população.

 

Na live do dia 13 de janeiro, às 18h, o canal do Projeto Portas Abertas, no YouTube, receberá a secretária nacional de Defesa das Pessoas com Deficiência, Priscilla Gaspar de Oliveira, para falar da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Ela abordará ainda a responsabilidade do Estado e do Município no cumprimento dessa Lei, dentro da lógica do respeito.

 

Também participará da transmissão a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Uberaba (COMDEFU),  mestre em Educação e especialista em Libras, tradutora e intérprete em diversos contextos e coordenadora do CAS/Uberaba, Ariany Palhares. A coordenadora do projeto Portas Abertas, Keila Afonso, é quem mediará o encontro on-line. 

 

A transmissão acontece pelo canal no YouTube do Projeto (youtube.com/channel/UCnSDeFMl7rggfR7nhAEBiiw) e contará com tradução em Libras. As inscrições para emissão de certificado já estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba no seguinte link: uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,50761.

 

Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar