ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques” lançou hoje (16), vídeo para marcar o registro da Feirarte como Patrimônio Cultural e Imaterial. A feira promove atividade de artesanato, uma das principais manifestações culturais e artísticas. O audiovisual está disponível nas redes sociais Facebook e Instagram - ‘Cultura Uberaba’.
Inaugurada em maio de 1997, a Feira de Arte e Artesanato de Uberaba foi criada para inserir o artesão, com produção individual e familiar, no mercado de trabalho. A proposta, era tornar o espaço um local de cultura, lazer e compras.
De acordo com o presidente da FCU, Marcelo Palis, há uma necessidade. “As pessoas precisam ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos de nossa cidade. Fazer esse vídeo, e todos os outros, principalmente usando as redes sociais, populariza o conhecimento. Essa ação de registro, é apenas um dos pilares da cultura uberabense”.
O espaço, tradicionalmente, acontece aos sábados, das 18 às 22 horas. A Feirarte acolhe expositores nos setores de acessórios, decoração, confecção, alimentação e parque infantil, além de contar com shows de artistas locais. A feira já está autorizada a retomar o funcionamento, no mesmo horário, com protocolos e barreiras sanitárias de acordo com decreto vigente.
Importante ressaltar que o registro garante que a Feirarte de Uberaba seja devidamente preservada como patrimônio, assegurando todos os direitos e deveres estabelecidos.
Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h