WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/11/2020 - Piau garante pagamento de rescisão dos servidores comissionados

Em um ato de responsabilidade financeira e social, o prefeito Paulo Piau determinou que as Secretarias de Administração e Fazenda, deem andamento aos trâmites para o pagamento das rescisões trabalhistas, evitando deixar esta dívida para o próximo governo. Mediante a decisão, as duas pastas em conjunto definiram os trâmites, pensando nos prazos legais e no sistema informatizado utilizado pela PMU para os acertos.

Desta forma, será publicado em Porta Voz extra nesta, segunda-feira (30), a exoneração de todos os cargos comissionados, cujos servidores não tem vínculo empregatício, ou seja, que não é servidor efetivo ocupando cargo comissionado. Após a redução feita pelo atual governo nos cargos comissionados, via Lei aprovada pela Câmara, ficaram 996 cargos comissionados nos órgãos diretos e indiretos, estando 631 ocupados. No atual governo não foram preenchidos 365 cargos comissionados.

Importante salientar que as rescisões da prefeitura vêm sendo pagas em dia. “A intenção é não protelar essa questão para o próximo governo”, afirmou o prefeito Paulo Piau.

Importante destacar que as indiretas como, por exemplo, Codiub e Cohagra farão a demissão de forma diferente, mas pagarão a rescisão dentro do mês de dezembro também, o que vale para as autarquias.

Cabe lembrar que para o mês de dezembro, a prefeitura acerta o salário de novembro, a última parcela do 13º salário e também as rescisões necessárias.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar