WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/11/2020 - Inscrições do Cultura “ON” da Lei Aldir Blanc serão encerradas nesta sexta-feira (6)

“Atenção pessoal da cultura! Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para inscrição no Edital 01 – Cultura “ON” da Fundação Cultural de Uberaba”. O aviso é do presidente da Fundação Cultural de Uberaba/FCU, Marcelo Palis de Vasconcelos que faz o alerta a todos que tenham propostas culturais a serem transmitidas em ambiente virtual com vistas ao preenchimento da programação cultural do Município. Trata-se de uma das modalidades das ações emergenciais ao setor cultural em virtude da Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc. Para esse Edital serão classificados 150 trabalhos que receberão R$ 3 mil, cada, para a sua realização.

 

Palis informou que até na tarde de quinta-feira (5) estavam inscritos 163 trabalhos das mais diversas expressões artísticas, sendo que 58,3% escolheram a categoria 1de execução remota ao vivo e 41,7% escolheram a categoria 2 que é geração de produto virtual. A maioria – 89,6% dos inscritos – foi de pessoas físicas e 10,4%, jurídicas.

 

As propostas inscritas até quarta-feira (4) foram 55,22% vinculadas à música; 20,2% a artes digitais e audiovisuais, 15,3% à cultura popular, 12,9% artes visuais e mesmo percentual à cultura afro. Pelo levantamento parcial, outros 11,7% foram relacionados à dança, da mesma forma que os trabalhos vinculados ao teatro e à arte circense. As demais áreas somaram menos de 10%.

 

Ainda dá tempo de participar e os interessados devem acessar o Edital 01 - Cultura On - Lei Aldir Blanc, disponível no Porta Voz e se inscrever pelo site www.culturauberaba.com.br. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e encaminhar a documentação solicitada no Edital, preferencialmente pelo e-mail labuberaba.fcu@gmail.com ou na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa, até as 18 horas desta sexta-feira (6). Ao fazer isso deverá detalhar sua proposta.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar