WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/10/2020 - Casa do Artesão abre inscrições para cursos de tear mineiro e crochê

A Fundação Cultural de Uberaba apoia a Casa do Artesão que abre inscrição para cursos e oficinas profissionalizantes de tear mineiro e crochê. O intuito é promover e fomentar a cultura, incentivando a arte milenar do artesanato e a geração de renda.

De acordo com uma das coordenadoras das oficinas, Maria Aparecida Borges de Freitas, são 10 vagas disponíveis para o curso de tear mineiro, que vai ensinar as técnicas de tecelagem e do entrelaçamento de linhas. É necessário pagar inscrição [valor a ser definido] e todos os materiais serão disponibilizados para os participantes. Ao todo, serão 40 horas de aula, que vão acontecer três vezes por semana, de quinta a sábado, das 13h30 às 16h30, na Casa do Artesão, localizada na Praça da Mogiana, ao lado do Arquivo Público Municipal. Os interessados devem levar identidade e CPF no local onde será ministrado o curso. 

A oficina de crochê será realizada às quartas-feiras, na sede da Casa do Artesão na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. O preço por aula é de R$ 25,00, com duração de duas horas. "O crochê tem um acesso amplo, que permite que a artesã trabalhe com diversos produtos, como roupas, tapetes e acessórios, com maior possibilidade de gerar renda. Essa oficina acontece por tempo indeterminado. A duração depende do desenvolvimento e aprendizado de cada aluna", afirma Maria Aparecida Borges de Freitas. Ela explica que mais cursos serão oferecidos ainda em 2020. 

A Casa do Artesão tem uma loja com peças artesanais à venda produzidas pelos profissionais uberabenses na sede da Praça da Mogiana e na Rua Senador Pena, 352, no Centro. Os produtos incluem tapetes, portas retratos, toalhas de mesa, panos de prato, almofadas, telas de pintura, esculturas, além de outros objetos de decoração e acessórios.

Para mais informações sobre cursos ou itens à venda, o telefone para contato é (34) 99137-9560.

 

Diandra Tomaz 
Estagiária de Jornalismo - FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar