WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/10/2020 - Município firma convênio com Sebrae para implantar Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

Foi assinado nesta quinta-feira (08), o convênio para a implementação do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), entre a Prefeitura de Uberaba, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “DR. Renê Barsan” (Feti) e o Sebrae Minas. Também são parceiros os clubes de serviços como Rotary, Lions e a União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur). 

 

O prefeito Paulo Piau durante a live que oficializou o ato declarou que o projeto tem uma abrangência fundamental de oportunizar aos jovens uma formação cidadã com instrução inicial focada no empreendedorismo e no setor produtivo. “Esse é o resultado de sementes plantadas em terras férteis, como Uberaba, a Feti, o Sebrae, os clubes de serviço, que só poderiam dar bons frutos e prosperar”, disse.

 

Segundo o presidente da Feti, Eduardo Callegari esse é um projeto muito importante, tendo em vista que reúne entidades compostas de empresários que pensam fortemente na juventude de Uberaba e região. As tratativas junto ao Sebrae Minas vêm acontecendo desde 2019 para implantação do NEJ, que tem no empreendedorismo um dos principais pilares.

 

Serão atendidos jovens de 14 a 24 anos, com o oferecimento inicialmente de 30 vagas para curso técnico de administração, concomitante com o ensino médio, com duração de um ano, de forma gratuita. O Núcleo vai funcionar na nova sede da Feti, no antigo Clube Sírio Libanês, cuja reforma está na fase final, sendo a obra da ordem de R$2 milhões. 

 

As inscrições serão feitas on-line e o jovem terá que preencher pré-requisitos que serão oportunamente divulgados, até o final do ano. Callegari informa que o objetivo é formar cerca de 3 mil jovens.

 

De acordo com o gerente do Sebrae da Regional do Triângulo Mineiro do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito o Núcleo é um braço social da Escola de Formação Gerencial do Sebrae.

 

Com esse instrumento o objetivo é dar muitas oportunidades aos jovens, principalmente aqueles com maiores dificuldades. O gerente salienta que o aluno estará participando de uma metodologia inovadora, com uma série de programas, para que possa interagir com empresários. Dessa forma, lembra, poderá conquistar seu primeiro emprego, ou melhorar dentro de uma oportunidade de trabalho de uma maneira mais adequada.  “Vem ao encontro do desejo de Sebrae de formar melhor nas comunidades, um cidadão com maior consciência empreendedora”, disse.     

 

Além das autoridades locais que cumpriram todos os protocolos de segurança contra o Covid-19, também participaram da live representantes do Sebrae Minas, dentre eles o superintendente, Afonso Maria Rocha. Segundo ele, mais do que um projeto, o empreendedorismo é uma causa. “O NEJ é um projeto transformador”, sentencia.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

08/10/2020

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar