WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/09/2020 - Batalha do Calçadão comemora nove anos com edição especial

O público poderá acompanhar a live e participar da votação popular dos duelos


Comemorando nove anos, o projeto Batalha do Calçadão terá edição especial nesta sexta-feira (25), às 19 horas, na "Live Batalha de Sangue". O especial de aniversário conta com oito MCs, entre convidados e inscritos, além de dois juízes e voto popular pelo chat da transmissão no canal da Batalha no Youtube. 

O Teatro Municipal Vera Cruz sediará a live, respeitando as medidas de segurança e distanciamento social. A apresentação é do coordenador e idealizador da Batalha, o rapper Toi, e a discotecagem será realizada pelo DJ Nene. Os convidados são MC Faísca, Chorão, Pierre e HP Gil. Foi realizada uma seleção para os participantes do duelo de rimas, por  meio de um formulário online, com um vídeo de inscrição. Os MCs escolhidos serão a atração surpresa da live. 

Em agosto de 2011 acontecia a primeira edição da Batalha do Calçadão, um projeto de Toi e DJ Nene para ocupar espaços públicos com a cultura do hip-hop e do rap. Inicialmente, não houve apoio do poder público e, em 2014, foi realizada a parceria entre a Fundação Cultural de Uberaba e os idealizadores da Batalha. Outra conquista para o hip-hop foi o registro desse movimento como patrimônio cultural imaterial de Uberaba em 2016, com apoio do então presidente da Fundação Cultural, o professor Antônio Carlos Marques. 

"Nesses nove anos, a gente vê que a Batalha do Calçadão foi uma grande evolução profissional para muita gente, já que revelou muitos talentos. Pelas disputas, a gente usa a arte do hip-hop, do ritmo, da poesia e do rap, que a juventude gosta, para conscientizarmos as pessoas sobre respeito, igualdade e luta contra preconceitos. Hoje, é um dos maiores movimentos da juventude em Uberaba", explica o coordenador, Toi. 

O rapper ainda evidencia que esse é um movimento marginalizado, da periferia, mas que vai para o centro da cidade de forma organizada e democrática, ganhando espaço com o profissionalismo da equipe. 

A partir das 19 horas, o público pode acompanhar a live de aniversário da Batalha do Calçadão e participar da votação popular dos duelos pelo youtube.com/CanalFIRMAHD. Mais informações do evento estão disponíveis no Instagram @batalhadocalcadao e no facebook.com/BatalhaDoCalcadao/


Diandra Tomaz 
Estagiária de Jornalismo - FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar