WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2020 - Visita técnica - Piau percorre obras do Plano 200 que seguem para etapa final

Prefeito Paulo Piau acompanhado dos secretários Nagib Facury (Planejamento), Claudio Junqueira (Serviços Urbanos e Obras), Marlus Salomão (Meio Ambiente) percorreram na manhã desta quarta-feira (02), obras que seguem em andamento e que estão integradas no cronograma do Plano 200. Piau iniciou o tour conferindo o novo Parque Linear que segue para os retoques finais para entrega. O espaço tem início na Avenida Leopoldino de Oliveira e segue até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. A pista terá corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada, ciclovia e contará com projeto arbóreo com árvores frutíferas.

Piau continuou o trajeto passando pelo Centro de Inovação que segue com obras avançadas. O prédio conta 3.262 metros quadrados de área construída. A visita foi acompanhada pela gestora do Parque Tecnológico Raquel Vieira. A lista de visitação contou ainda com a passagem pelo Cemeis Marajó e Rio de Janeiro. E, pela UBS Luiz Meneghelo, no Volta Grande, onde o grupo esteve acompanhado do Pároco da Igreja Cristo Bom Pastor, padre Willian.

“Toda semana percorremos várias obras, conferindo de perto o andamento e a qualidade. Hoje, passamos pelo Parque Linear que está sendo finalizado. A previsão é de entregar no próximo dia 12 proporcionando assim, mais uma opção de lazer e um espaço para a prática de exercícios. Em relação ao Centro de Inovação fomos definir questões técnicas pendentes para que a obra continue avançando.Fiz questão de passar pelos Cemeis do Marajó e Residencial Rio de Janeiro, obras essas, que não estão sendo custeadas pelo Governo Federal, mas sim, oriundo do Município por meio do financiamento aprovado pelo Legislativo. Conseguimos cumprir nosso compromisso que é permitir melhor condições de estudos para as crianças”, diz o prefeito.

Sempre preocupado com o público infantil, Piau, junto com os secretários passou por algumas praças em vários bairros para definir a instalação dos brinquedos para atender as crianças pós-pandemia. Os espaços atendidos fazem parte do Projeto “Praça da Família”. Estão sendo contempladas praças nos quatro cantos da cidade e as escolhas foram baseadas em estudo das necessidades. Entre as praças já entregues estão às praças Santa Terezinha, Pio XII, Catru, Alfredo Freire (Igreja São Geraldo Magela), Manoel Mendes, São Judas, República, João Sem teto, Joãozinho e Maria dentre outras. De acordo com o prefeito serão contempladas 15 praças com equipamentos semelhantes ao instalado no Parque das Barrigudas.

“Gosto demais da criançada e estamos cumprindo este compromisso que fizemos. Assim como no Parque das Barrigudas, a nossa proposta é que as famílias freqüentem as praças perto de suas casas, como uma opção  a mais de lazer”, pontuou.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar