WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

28/08/2020 - Controladoria da PMU e Amvale realizam webinar para orientar encerramento de mandato de prefeitos

O ano de 2020 encerra mais um ciclo quadrienal de gestão de prefeitos, iniciado em 2017

Como primeira ação do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado, em julho, entre a Controladoria-Geral do Município de Uberaba e a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), será promovido um webinar com o tema “Procedimentos para encerramento de mandatos”, para orientar os gestores e servidores municipais, transmitido pelo Facebook/prefuberaba

O evento será no dia 03 de setembro, às 9h, conforme acertado pelo controlador-Geral do Município, Dr. Carlos Bracarense, e pelo secretário Executivo da Amvale, José Luiz de Paula Neto.

Para falar aos participantes, incluindo prefeitos e demais gestores municipais da região, foram convidados os advogados Flávio Boson Gambogi e Frederico Barbosa Gomes. Serão dois painéis, nos quais serão debatidos assuntos como fechamento de contas em final de mandato e a importância do processo de transição governamental para os princípios republicano e democrático.

Será uma importante oportunidade de debate sobre temas de crucial importância para a gestão pública, com a contribuição de reconhecidas autoridades no assunto que envolve as regras de transição de governo.

Serão dois painéis, nos quais serão debatidos assuntos como fechamento de contas em final de mandato e a importância do processo de transição governamental para os princípios republicano e democrático.

Os participantes:

Dr. Carlos Magno Bracarense, Controlador-Geral do Município de Uberaba e sócio do escritório Ferraresi Cavalcante – Advogados, de Brasília-DF;

José Luiz de Paula Neto, Secretário Executivo da Amvale;

Dr. Flávio Boson Gambogi, advogado e Superintendente Jurídico do Cruzeiro; membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP); Mestre em Direito Público, e Doutorando em Direito Constitucional;

Dr. Frederico Barbosa Gomes, sócio do Escritório Godinho, Barbosa & Bregunci Sociedade de Advogados e professor de Direito do Centro Universitário Newton Paiva.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
assessor de Comunicação/Amvale

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar