ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Desde o começo de março, período do início da quarentena, o Procon Uberaba recebe denúncias de supostas práticas de elevação injustificada no preço do gás de cozinha, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). A medida adotada foi a documentação de pesquisas junto aos registros da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pesquisa de preços diretamente com os fornecedores, ambas divulgadas no aplicativo Procon Uberaba.
Nesta quinta-feira (14) pela manhã, o Procon e o Ministério Público de Minas Gerais desencadearam operação para verificação das irregularidades apontadas. De três estabelecimentos visitados pelas equipes, dois apresentavam irregularidades administrativas. Autos de infração foram lavrados e os fornecedores foram notificados para regularização. As operações de fiscalização continuam até o fim do mês e são desdobramentos da força tarefa de defesa do consumidor.
O Procon mantém canais de atendimento e denúncia: Instagram: @proconura, Facebook: Procon Uberaba, Twitter: @proconura, Aplicativo Procon Uberaba, WhatsApp: 34 99869-9000 e Disque-151.
Luiz Henrique Cruvinel Lacerda
Estagiário de Jornalismo - Procon Uberaba
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h