WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

17/04/2020 - Idosos, doentes crônicos e gripados não devem sair de casa sem motivo maior

Pessoas com mais de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas só podem deixar suas casas para o local de trabalho, lazer e esporte individual e em caso de extrema necessidade e cuidados com a saúde. Quem descumprir poderá ser advertido pela autoridade competente, e em caso de reincidência, a pessoa será recolhida e encaminhada à família ou instituições.

Conforme o decreto, pessoas com sintomas de gripe, terão que permanecer em casa enquanto perdurarem os sintomas, podendo sair somente em caso de extrema necessidade ou para cuidados com a saúde, devendo permanecer o mínimo possível nos espaços públicos e usando máscaras faciais.

As entidades sem fins lucrativos ficam obrigadas a adotarem medidas de proteção à saúde, mantendo equipe reduzida e regras de higiene e biossegurança, com disponibilidade de água e sabão e álcool em gel de forma genérica e máscara para os funcionários. A elas cabem as mesmas regras de prevenção, como o distanciamento, e de segurança como a desinfecção periódica das instalações e equipamentos.

Jorn. Gê Alves (Direção de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar