WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

15/04/2020 - PMU recebe doação de produtos da Valmont que serão usados na produção de álcool em gel

A Valmont doou glicerina e emulsificante e a empresa MercoTech será responsável pela fabricação de aproximadamente 20 mil litros

 

A Prefeitura de Uberaba recebeu nesta quarta-feira (15) a doação quase mil litros de glicerina e emulsificante que serão usados na produção de álcool em gel 70%, e direcionado às diferentes áreas da Prefeitura que atuam no combate à pandemia do coronavírus, principalmente a Secretaria de Saúde que detém a maior utilização do produto. Os galões foram fornecidos pela empresa Valmont e a produção final ficará a cargo empresa MercoTech, ambas instaladas no Distrito Industrial I.

Os produtos foram recebidos pelo prefeito Paulo Piau e, depois de prontos, serão direcionados ao Centro de Doações da Prefeitura. Piau esteve acompanhado da primeira dama, Heloísa Piau, do secretário de Saúde Iraci Neto, secretário de Administração e interino do Governo, Rodrigo Vieira e do secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury.

“Tanto a Valmont quando a  MercoTech são duas empresas parceiras da Prefeitura. E temos muito que agradecer pela ajuda. Durante a pandemia temos que nos juntar e aplaudir a todos que estão olhando pela comunidade e entendem que a Prefeitura não pode fazer tudo sozinha”, destaca Piau.

O diretor presidente da empresa Valmont, Renato Silva, destacou que é “um prazer atender a sociedade neste momento tão difícil. Cabe a nós, empresários instalados na cidade, de fazer um pouco para Uberaba e seguir firme superando essa fase crítica”, reforça.

O secretário de Saúde, Iraci Neto reforçou o agradecimento das empresas destacando o voluntariado e a colaboração de todos. “Estamos muito honrados em contar com tantas pessoas no combate ao coronavírus. Os produtos resultarão, ao final, em aproximadamente 20 mil litros de gel, o que nos ajudará e muito neste momento tão crucial que estamos vivendo”, pontua o secretário.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar