WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

14/04/2020 - Segunda etapa da vacinação contra Influenza começa na quinta-feira

Uberaba já vacinou 89,39% dos idosos

 

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza será retomada dia 16, segundo a Prefeitura de Uberaba. A data também marca o início da segunda etapa da campanha, voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde Robert Boaventura, a Secretaria Estadual de Saúde responsável pelo envio das doses aos municípios mineiros, encaminhou 8.580 doses para o início desta etapa. “Reforçamos que não é preciso correr, com medo de ficar sem vacina, pois o Estado deve enviar a quantidade ideal para atender aos grupos prioritários. Idosos e profissionais de saúde que ainda não vacinaram podem se vacinar. A campanha para eles ainda não terminou, podem ficar tranquilos”, explica Robert.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até esta terça-feira (14) foram imunizados 34 mil 148 idosos, o que representa 89,39% do público alvo (100% = 38.202) e seis mil 387 trabalhadores da área da saúde, equivalente a 85,05% dos profissionais da área (100% = 7.510). A vacinação será apenas nas Unidades de Saúde, das 8 às 16 horas, sendo que nas Unidades do Programa Saúde na Hora, as salas de vacina funcionam até as 21 horas.

Na terceira etapa, prevista para iniciar no dia 9 de maio, serão imunizados professores de escolas públicas e privadas; crianças de seis  meses a menores de seis anos;gestantes; puérperas; e pessoas com mais de 55 anos. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 22 de maio.

As Unidades do Programa Saúde na Hora são as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar