WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

06/04/2020 - Prefeitura autua agência e duas lotéricas devido a aglomeração de clientes

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, autuou uma agência bancária e duas lotéricas durante fiscalização pela cidade nesta segunda-feira (6) por desacato ao decreto 5.372/20. As três instituições financeiras foram autuadas por não observarem o distanciamento entre as pessoas na fila, gerando aglomeração. Segundo informações da Secretaria, a agência e uma das lotéricas ficam na Avenida Prudente de Morais, enquanto a segunda lotérica está localizada na Avenida Nossa Senhora do Desterro. Cada instituição foi autuada em 5 Unidades Fiscais do Município (UFM). Cada UFM equivale a R$ 285.

O secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, destaca que é obrigação do empresário da lotérica ou gerente do banco adotar providências de organização da fila, respeitando as regras do decreto, como distanciamento entre as pessoas. “Como estavam descumprindo, foram autuados”, afirmou.

O trabalho de fiscalização é constante para garantir que os estabelecimentos respeitem o decreto que determina o fechamento do comércio, em decorrência do combate ao avanço do coronavírus – Covid-19. Todo o efetivo da Guarda Municipal e fiscais do Departamento de Posturas estão atuando nas ruas de Uberaba para identificar e autuar, caso necessário, os estabelecimentos que estejam descumprindo a determinação do Município.

A Prefeitura de Uberaba reforça que a população pode e deve denunciar situações que presenciarem de desrespeito ao decreto. As denúncias podem ser feitas no Departamento de Posturas, pelo telefone 3331-2312 das 12 às 18 horas, ou junto à Guarda Municipal pelo 153.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar