WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

03/04/2020 - Prefeitura fiscalizou mais de 600 pontos comerciais em duas semanas

Defesa Social recebeu 225 denúncias por telefone

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, divulga balanço das ações de fiscalização do Departamento de Posturas e Guarda Municipal (GM) desde a publicação do Decreto 5.372/20, determinando o fechamento do comércio, serviços e similares do Município, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Nos primeiros dias após a publicação do decreto, foram executadas operações amplas de instrução com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do momento e da necessidade de acatar as determinações das autoridades. Veículos com alto-falantes percorrem os bairros com orientações gerais. Desde 24 de março, as orientações passaram a ter enfoque mais individualizado, havendo monitoria de centros de aglomeração.

Números. No período de 24 de março a 2 de abril foram 615 estabelecimentos visitados, sendo que 93 foram orientados a fechar.  Foram lavradas 15 notificações/advertências por descumprimento das orientações no primeiro momento (reincidência) e 30 autos de infração. Dois estabelecimentos foram interditados por falta de alvará, sendo um de utilidades no bairro Abadia e um distribuidor de bebidas no conjunto Beija Flor. com autuações de 11 e 30 Unidades Fiscais do Município (UFM) UFMs. Cada UFM equivale a  R$ 285.

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Defesa Social, foram 225 denúncias por telefone na quinta-feira (2). Uma delas referia-se à venda irregular de álcool gel por ambulante no centro da cidade. A informação foi confirmada, resultando na apreensão do produto autuação do infrator que não tinha autorização para tal comercialização. Além disto, duas prisões foram realizadas nas Barreiras Sanitárias no perímetro urbano de Uberaba, ambas na quarta-feira (1º), a primeira por existência de mandado de prisão em aberto por furto contra homem residente em Sacramento que tentou furar a barreira e outra por desacato. A segunda por desacato,

Foram abordados em média de 50 estabelecimentos/dia, conforme explica o secretário de defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, apontando que cada abordagem consome em média entre 30 minutos e uma hora. De acordo com ele, as visitas foram maiores nos primeiros dias, tendo diminuído paulatinamente o número de estabelecimentos abertos em desacordo com o Decreto. 

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar