WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

01/04/2020 - Seds e Semed alertam sobre golpes durante a pandemia do Coronavírus

Circula pela rede social, material onde suposta assistente social lotada na Secretaria de Desenvolvimento Social estaria indo à casa das pessoas distribuindo um ‘voucher’ que daria direito ao recebimento de cestas básicas e kits de limpeza. A Seds faz alerta de que esse não é um procedimento adotado pela Prefeitura de Uberaba. A única forma de contato entre a população e a Seds durante a pandemia do Coronavírus será única e exclusivamente pelos canais telefônicos que foram disponibilizados à população. Os números são: 3331 2495/ 3331 2404/ 3331 2452 e também pelo 3331-2451.

De acordo com o secretário Marco Túlio Cury além de ser altamente prejudicial o contato direto entre as pessoas neste período com o risco de contaminação, a Prefeitura não faz nenhum tipo de distribuição de ‘voucher’ ou ‘prêmios’ como foi relatado por algumas pessoas que foram abordadas pelos supostos golpistas.

“Reforçamos que os contatos com a Secretaria de Desenvolvimento Social durante a pandemia do Covid-19 estão sendo feito pelos nossos telefones informados. Fora isso, pedimos que tomem muito cuidado. Entrem em contato conosco antes de repassar qualquer informação”, esclarece.

Cury alerta ainda que em momento algum faz campanha para recebimento de dinheiro e muito menos depósitos bancários, como também está circulando nas redes sociais. “Uma rede de apoio tem se formado em Uberaba e as doações, por meio de empresários locais e da própria população tem chegado à Seds. As doações são feitas apenas pela Central de Doações contra o Coronavírus, que fica na Avenida Francisco Podboy, 400 - Distrito Industrial e/ou pelo telefone 3336-6967. O horário de atendimento é das 8 ás 18 horas de segunda a sexta-feira”, reforça.

Semed - A Secretaria de Educação também alerta que não há funcionários ligando nas casas ou indo até as residências dos alunos para verificar a situação de famílias. A equipe de gestão da Secretaria de Educação pede para que a população fique atenta a todas as notícias oficiais do governo municipal para as ações contra o Covid-19.

As Escolas Municipais e Cemeis estão abertos às terças e quintas-feiras, conforme Portaria 0019/2020 (27 de março), das 8h às 12h, para serviços exclusivamente administrativos, respeitando as orientações em relação ao Covid-19.

 

Jorn. Sabrina Alves e Monica Cussi 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar