WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

31/03/2020 - Uberaba fará censo diário de Covid-19

Medida foi determinada por Portaria e hospitais terão que prestar informações duas vezes ao dia 

 

Portaria publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta segunda-feira (30) instituiu o fluxo para encaminhamento obrigatório de censo hospitalar dos pacientes acometidos pela Covid-19 e/ou sob suspeita. Todos os hospitais da rede pública e privada de Uberaba devem encaminhar o censo duas vezes ao dia para o Complexo Regulador Municipal da Secretaria Municipal da Saúde, via e-mail.

Segundo o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, a medida busca responsabilizar os hospitais públicos e privados em encaminhar para a Secretaria todas as notificações suspeitas de síndromes gripais e respiratórias agudas graves, dengue, entre outras suspeitas de notificação compulsória. “Isso é para que possamos ter o conhecimento real do que está entrando na rede de saúde em Uberaba e consequentemente, emitir à população, através da imprensa, no dia a dia, o melhor boletim, com as informações mais reais e atualizadas possíveis”, explica Iraci.

O secretário informa que a partir desta terça (31) a metodologia dos boletins será mudada, devido à publicação do protocolo. “Essa portaria vem para cercar todas as informações relacionadas às síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves e, consequentemente, casos suspeitos de covid-19, que é o nosso real foco nesse momento, mas não deixando de lado a influenza, H1N1 e a dengue”, destacou.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar