WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

16/03/2020 - Comitê Técnico e Grupo de Gerenciamento de Risco para o Coronavírus são instituídos

O prefeito de Uberaba Paulo Piau, acompanhado do secretário de Saúde Iraci de Souza Neto, anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16) a publicação de decreto instituindo Comitê Técnico Científico para a Covid-19 e o Grupo Estratégico de Gerenciamento de Risco. Eles funcionarão como organismos de assessoramento e consulta acerca do Coronavírus, acompanhando a dinâmica da sua evolução na cidade, as diretrizes dos organismos estaduais e federais acerca do assunto, bem como recomendando a adoção de medidas.

O Comitê Técnico formado por médicos infectologistas e da saúde pública municipal está atuando desde o final de fevereiro -quando surgiram os dois casos suspeitos em Uberaba, já descartados-, na avaliação e monitoramento. O Grupo Estratégico contará com representantes do Ministério Público Federal e Estadual, representantes dos cursos de Medicina das Universidades de Uberaba (Uniube) e Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Superintendência Regional de Saúde, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Paulo Piau, os dois grupos tem caráter permanente, sendo o foco zelar pela saúde da população. As duas equipes se reunirão nesta terça-feira (17) para alinhar as diretrizes de trabalho.

Eventos públicos municipais com aglomeração de pessoas foram suspendidos pelo decreto 5328, baixado no dia 13 de março, até a normalização da situação declarada como pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar