ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Durante o mês de março, o projeto Arte Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, apresenta programação especial em homenagem aos 200 anos da cidade. O projeto trabalha com o aspecto social da música e tem como coordenadora Karina de Oliveira.
“O projeto celebra o bicentenário com um repertório de músicas compostas por uberabenses, como a canção ‘Saudade do meu matão’, além de levarmos o hino de Uberaba para as nossas visitas também”, explicou Karina.
Criado em 2017, o ‘Arte Solidária’ é responsável por levar cultura através da música para quem está em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com seis integrantes, que faz visitas a instituições como asilos, casas de apoio, lares de acolhimento, hospitais e unidades de saúde. Os participantes são Julio Oliveira no acordeón, Luís Otávio no trompete, Lucas Pedroso no vocal e no violão, o rapper e arte educador Cairo Damasceno (Toi), além do fotógrafo Flávio Salge e a coordenadora, Karina de Oliveira, com trabalho voltado para as artes plásticas.
A coordenadora Karina contou que o grupo já iniciou as atividades de março, com visitas no CRAS Tutunas e na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Confira a programação do mês:
11/03 – Casa de Apoio Danielle – 13h
16/03 – Upa do Mirante - 9h30
16/03 – Hospital Escola da UFTM – 14h30
18/03 – Hospital Escola da UFTM (Ambulatório) – 14h30
23/03 – Casa do Menino – 14h30
25/03 - Lar Espírita André Luiz – 14h30
Trabalho de humanização por meio da cultura. É assim que Karina descreve a atuação do Arte Solidária. “Ouço vários depoimentos positivos das pessoas durante as visitas. A música e a arte têm o poder de transformar qualquer ambiente e de tocar a alma das pessoas”, finalizou.
Diandra Tomaz
Estagiária de Jornalismo – FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h