WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

20/02/2020 - Prefeitura paga R$ 1,6 milhão em emendas

Entre 2019 e 2020 foram repassados a entidades filantrópicas e assistenciais de Uberaba R$1.608,200,00. Os valores atendem às emendas indicadas pelos vereadores a 57 entidades de diversas áreas de assistência social, saúde, educação, esporte e causas animais. Ainda restam trinta nove entidades.

De acordo com o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, as emendas são pagas por prioridades. Segundo ele o prefeito Paulo Piau, que além de cumprir com as obrigações do Executivo, entende a importância e a representatividade das entidades que exercem papel fundamental para o Município.

"O Governo vem cumprindo suas obrigações em relação ao pagamento das emendas indicadas pelos vereadores, que analisam e escolhem as entidades que contribuem para o atendimento daqueles que mais precisam. O prefeito determina que o processo seja atendido de forma rápida e transparente, mantendo uma gestão eficiente", diz.

Em janeiro, segundo ele, foram beneficiadas as entidades que atendem as causas animais e em março serão pagas as emendas relacionadas à educação (caixas escolares).

"O Prefeito se preocupa muito com os serviços prestados pelas entidades que exercem belíssimo papel à sociedade. Atendê-las é mais que um ato de gestão pública, é  respeito com aqueles que precisam", destaca o secretário. A concessão das subvenções sociais está prevista na Lei Municipal 13068/2019.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar