ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Rumo ao bicentenário de Uberaba, a Fundação Cultural realizou a primeira edição de 2020 do projeto ‘Educação Patrimonial’. A ação tem a intenção de preservar o patrimônio por meio da educação, apresentando programação interativa e musical para escolas municipais, estaduais e privadas da cidade. ‘Educação Patrimonial’ foi criado pela Seção Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) em 2007 e vem sendo reformulado desde 2016. Neste ano, o tema “História, Fé e Tradições - Uberaba 200 Anos” pauta as atividades do projeto.
O ‘Educação Patrimonial’ inaugurou os trabalhos do bicentenário na Escola Municipal Uberaba na última terça-feira (18). Através de linguagem dinâmica, os alunos foram apresentados à história de Uberaba, em que se trabalhou a cultura e o patrimônio local material e imaterial, curiosidades, memórias e identidade uberabense. A proposta é, por meio do conhecimento, estimular as novas gerações a descobrirem e valorizarem ainda mais a cidade. A próxima edição será dia 4 de março, na Escola José Geraldo Guimarães.
De acordo com Gustavo Vaz Silva, integrante da equipe e palestrante, esta ação atinge o ensino fundamental, médio e até acadêmico, além de grupos com interesse na história de Uberaba. “Criamos com os participantes um laço com a história, uma forma de compreender o atual”, disse.
Para participar das atividades de Educação Patrimonial, os interessados podem agendar com o Sempac pelo telefone 3331-9216.
Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h